sábado, 29 de março de 2008

Nada mais que a verdade



Vou mostrar um comercial que considero fantástico pela idéia que ele nos passa. Claro, existem pessoas que mesmo após assistirem, insistirão que aquilo que foi mostrado é uma espécie de "mentira".

O ponto chave não está na figura que é retratada e sim na percepção de que a mídia escolhe o que é a verdade ou mais precisamente a pseudo-verdade. Também se desconsiderarmos a parte final onde é retratada a questão da mídia, podemos perceber como nós mesmos temos a "qualidade" de julgar sem saber apenas pela cara de um sujeito. Um outro exemplo disso darei nos próximos tópicos, onde vou mostrar algumas passagens de uma pessoa no mínimo injustiçada pelo "pré-julgamento".

Creio que entenderão minha idéia, porém vale dizer que não estou defendendo um ícone especificamente, muito pelo contrário, só estou usando como exemplo.

Eis o comercial:

7 comentários:

Euzer Lopes disse...

Pra você ver como a imprensa e a propaganda podem vender grandes ilusões sem contar mentira alguma.
O segredo: usar as informações que lhe convierem...
Por isso que eu digo: quem tem o poder da informação nas mãos, na verdade, tem apenas O PODER.

Vinicius Santucci Rossini disse...

Muito bom o comercial
se encaixa perfeitamente no que você falou... e naquele arguemnto que muitos defensores da mídia utilizam "se a mídia falou alguma mentira , processe ela"
e é a maior verdade... escrevi algo sobre esse tema no meu blog , é um mal que precisamos combater...

Cayo Nauan disse...

Não abriu o comercial aki mais o post ficou bom,
passo e abro dps... fikei curioso

(Didixy) Conquistadores disse...

A mídia é fogo. Eles conseguem fazer qualquer coisa. Tem um filme, eu não lembro o nome agora direito, mas eu acho que deve ser algo como o Quarto Poder ou algo assim, que mostra essa grande realidade.

A mídia estraga muito coisa.

abs__________________
http://www.conquistadoresdm.blogspot.com/

Gustavo Scussel disse...

Eu já tinha visitado o blog uma vez, há muito tempo, e tinha ficado te certa forma surpreso com o conteúdo claro e, de fato, progressivo. Se antes eu havia pensado que foi apenas um único post, agora eu estou vendo muito mais. E quando a essa da propaganda... sem comentários!

Estou me obrigando neste exato momento, a colocar urgentemente um link para o seu blog no meu!

http://sarcasmu.blogspot.com

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: “Brasil: o “País do Momento", e do outro lado…” Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Anônimo disse...

leggere l'intero blog, pretty good